Qual a diferença entre Produto Perigoso e Produto Controlado


Será que de fato você sabe qual a diferença entre Produto Perigoso e Produto Controlado? – Pois saiba que é fundamental que os produtos controlados sejam tratados dentro de uma categoria dos produtos perigosos.

Confira abaixo as diferenças:

·         Produto perigoso: destinada à categorização de substancias ou artigos que venham a apresentar algum risco para a saúde, acarretar danos à segurança pública ou até mesmo prejuízos para o meio ambiente – se enquadram nesse patamar itens como o combustível para veículos, nitrogênio comprimido, explosivos, entre outros.

·         Produto controlado: caracteriza-se por todo e qualquer produto considerado perigoso que esteja dentro da legislação e que sejam amplamente controlados por importantes órgãos nacionais, como Polícia Federal, Polícia Civil, Ibama, Exercito, Vigilância Sanitária e Órgãos Ambientais Municipais e Estaduais.


Qual a diferença entre Produto Perigoso e Produto Controlado – Como é feita a fiscalização de tais produtos?

Como você pôde acompanhar no inicio desse artigo, nem todo produto considerado perigoso é de fato controlado, porém, todo o produto controlado pode ser visto como uma carga perigosa.

Vale salientar que o controle dos produtos controlados deve seguir uma ciência proveniente dos órgãos competentes para saber qual sua origem até o seu destino final.

Nesse sentido o que indica isso são de fato os mapas e nunca as licenças. Por meio desses mapas, os órgãos conseguem ter um maior conhecimento de qual rota esses produtos pertencem desde o momento que eles são fabricados até o seu destino final.

Agora que você já sabe qual a diferença entre Produto Perigoso e Produto Controlado, fica mais fácil entender seu enquadramento e as necessidades provenientes à sua empresa para realizar suas operações dentro das conformidades da lei.

Para maiores informações, dúvidas ou esclarecimentos, clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MANIFESTO AMBIENTAL MUNICIPAL

Licenciamento de empresas: Por que regularizar?

Empresa de assessoria ambiental em Campinas